Saúde

A importância da água na formação da criança.

A importância da água na formação da criança.

O PAPEL DA ÁGUA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
A água é um dos principais componentes de nosso corpo. Porém, com o dia-a-dia corrido e a falta de tempo, as pessoas esquecem de ingerir a quantidade necessária de água para viver uma vida saudável. Como consequência disso, os pais esquecem de oferecer água a seus filhos, ignorando assim a importância de hidrata-los.

A água é essencial ao nosso organismo, e principalmente ao da criança que ainda está em formação, sendo alguns dos benefícios:
Limpar o organismo de toxinas;
Evita a prisão de ventre;
Melhora a circulação;
Equilibra a temperatura do corpo;
Evita pedras nos rins, dando um bom funcionamento a eles;
Protege contra resfriados e gripes;
Já a ausência de água pode provocar dores de cabeça, cansaço, tontura, fraqueza, e até levar a morte, sendo a consequência mais grave de todas. Por isso, é sempre muito importante criar o hábito desde cedo de se hidratar várias vezes ao dia. Ofereça água ao seu filho, leve-os para que eles mesmo encham o copo nos bebedouros. Repita a ação várias vezes ao dia. Fazendo isso, seu filho criará o hábito saudável de se hidratar, e isso ajudará o seu organismo a se desenvolver. Lembrando que o bebê que está em fase de amamentação não necessita de água, pois o leite materno oferece ao bebê, até seis meses de idade, a quantidade necessária de água para hidratação.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?