Saúde

Agencia Americana alerta sobre os malefícios do cloro no organismo

Agencia Americana alerta sobre os malefícios do cloro no organismo

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA),declarou que o cloro é um pesticida, pois o único objetivo é matar os organismos vivos. Quando consumimos água da rede contendo cloro, ele não mata somente as bactérias, mas também destrói células e tecidos dentro do nosso corpo.

O câncer de mama foi recentemente ligado à acumulação de compostos de cloro no tecido mamário. Um estudo realizado em Hartford Connecticut considerou que, as mulheres com cancêr de mama têm níveis de organoclorados (subprodutos da cloração) 50% a 60% mais altos, em seu tecido mamário do que as mulheres sem cancêr de mama. Até 2/3 da nossa exposição nociva ao cloro é devido à inalação de vapor e absorção cutânea enquanto se toma uma ducha.

Uma ducha quente abre os poros da pele e permite acelerar a absorção de cloro e outros produtos químicos na água. A inalação é o meio de exposição mais nocivo uma vez que o cloro gasoso (clorofórmio) inalado vai diretamente para a corrente sanguínea.

Quando se bebe água contaminada, as toxinas são parcialmente filtradas pelos rins e sistema digestivo. Os vapores de cloro são conhecidos por serem um forte irritante para o tecido sensível e passagens brônquicas nos pulmões.
A inalação de cloro é suspeita de causar asma e bronquite, especialmente em crianças. Além de todos os riscos para a saúde relacionados com o cloro nas nossas águas, também é a principal causa do mau sabor e odor de uma água potável.
Fonte

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?