Saúde Água Alcalina Água Magnetizada

Estresse Oxidativo

Estresse Oxidativo

Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física.
O stress oxidativo é uma condição biológica em que ocorre desequilíbrio entre a produção de espécies reativas de oxigênio e a sua remoção através de sistemas que as removam ou reparem os danos por elas causados
O estresse oxidativo surge quando há situações que exigem muito esforço do nosso corpo, em algumas doenças como infecções, câncer, diabetes, doenças reumatológicas, doenças neurodegenerativas, déficit nutricional, estresse psicológico e esforço físico de alta intensidade
Todos já sentiram ou conhecem os efeitos do estresse no corpo humano, desde cansaço, desequilíbrio emocional, ansiedade, agitação, dores de cabeça, dentre outros. As células presentes em nosso corpo também podem passar por este problema, mas neste caso usamos o termo “estresse oxidativo”, que é quando o corpo possui excesso de radicais livres em comparação à sua capacidade de neutralizar ou desintoxicar seus efeitos nocivos através da ação dos antioxidantes.

Os radicais livres são normais e necessários até certo ponto, pois eles também estimulam o reparo em nosso corpo. É somente quando muitos radicais livres são produzidos, e quando eles oprimem os processos de reparação, que isso se torna um problema, isso é o que chamamos de estresse oxidativo.

Quando o estresse oxidativo ocorre?
O estresse oxidativo surge quando há situações que exigem muito esforço do nosso corpo, em algumas doenças como infecções, câncer, diabetes, doenças reumatológicas, doenças neurodegenerativas, déficit nutricional, estresse psicológico e esforço físico de alta intensidade. Maus hábitos como o uso de fumo e álcool também favorecem o desequilíbrio entre os radicais livres e os antioxidantes, favorecendo, e muito, o surgimento do estresse oxidativo.

Como evitar o estresse oxidativo?
Evite o açúcar e os alimentos processados enquanto equilibra seus níveis de açúcar no sangue. Quando o corpo tem que processar o açúcar também cria oxidação e quanto mais açúcar comemos, mais oxidação acontece. Alimentos processados muitas vezes contêm açúcar e outros produtos químicos que também resultam em oxidação. Comer refeições grandes e infreqüentes também cria mais estresse oxidativo, para equilibrar o açúcar no sangue escolha comer refeições menores e mais freqüentes, a utilização de uma água de qualidade auxiliará muito, pois nosso corpo é aproximadamente 70% de água, e é a água que hidrata as células promove uma condução dos nutrientes para célula. Nosso purificador purifica, alcaliniza, ioniza e magnetiza a água.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?