Sustentabilidade Água Alcalina Água Ionizada Água Magnetizada Saúde

Íons negativos

Íons negativos

Um ambiente saudável, livre de oxidação celular e radiação eletromagnética.
Conheça essa inovação. Todos os produtos do Minuto Água possuem essa tecnologia.
Entenda como funciona a ionização: A ionização é um fenômeno que ocorre quando uma substância molecular entra em contato com a água, reagindo e formando íons.

Todo átomo no estado fundamental é eletricamente neutro, pois ele possui a mesma quantidade de prótons (partículas positivas) e elétrons (partículas negativas). Entretanto, ao perder ou ganhar elétrons, tais átomos tornam-se espécies químicas eletricamente carregadas, que são denominadas de íons.

Se o átomo perder um ou mais elétrons, ele ficará carregado positivamente (pois a sua quantidade de cargas positivas (prótons) será maior) e será chamado de cátion. Por outro lado, se o átomo ganhar um ou mais elétrons, ele ficará carregado negativamente (pois a sua quantidade de cargas negativas (elétrons) será maior) e será chamado de ânion.

Isso também ocorre com as substâncias, ou seja, elas são eletricamente neutras, mas podem também formar íons. O cientista sueco Svante Arrhenius verificou isso ao realizar testes de condutividade elétrica de soluções químicas. Ele verificou que as soluções moleculares, isto é, aquelas formadas por meio de ligações covalentes, em que há compartilhamento de elétrons, não possuem íons inicialmente. Mas todas as substâncias moleculares inorgânicas, como os ácidos, formam íons em contato com a água.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?