Saúde Poluição Eletromagnética

Vicio psicológico: e celulares

Vicio psicológico: e celulares

Estima-se que cerca de 4 bilhões de pessoas no planeta estão ligadas as redes sociais.

Mas qual seria o problema disso?

O Problema é vício psicológico, que é bastante forte e significativo. Um estudo neurológico identificou que as redes provocaram danos na mesma região do cérebro relacionada a dependência química. E as regiões danificadas são aquelas relacionadas aos processos de atenção e decisão.
A estrutura de pensamento fica mais rasa e trivial daqueles que são viciados em redes sociais.

Em um estudo com 149 estudantes no Canadá, a conclusão foi a de que os que usavam mais pesadamente as redes eram os que tinham mais dificuldade de se engajar em pensamentos reflexivos e davam menor ênfase a objetivos morais.

Outro problema do vício em redes sociais é que existe uma perda de controle da continuidade da atenção. Cada interrupção que sofremos no nosso dia a dia faz a gente demorar 23 minutos para voltar ao foco e para o fluxo de produtividade. E quanto mais vezes você é interrompido maiores são as chances de você se distrair no mesmo dia. Um estudo sustenta que o cidadão mexe 80 vezes por dia no celular, ou seja, uma vez a cada 10 minutos.?

São excessos de informações e distrações levando as pessoas a virarem consumidores e expectadores sem iniciativa e com pouco esforço mental. E isso leva a menos interesse e capacidade em ler livros, em formular ideias e em criar pensamento crítico.

A minha opinião é que isso está formando um novo normal. E nesse novo normal predominam o exibicionismo, o superficialismo, a distração eterna, e o déficit de atenção generalizado. Um estudo mostrou que 4 semanas afastado do facebook levou a mais felicidade, menos depressão e maior satisfação com a vida.

Parece estar havendo um movimento coordenado global em piorar a atenção das pessoas e aliená-las. Não me parece ser uma mera coincidência. A pergunta que fica, é; quem ganha com uma população mais rasa, mais distraída e menos crítica?

Dispomos de tecnologia para prevenção da poluição eletromagnética pessoal e residencial,Contate-nos!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?