Água Ionizada Água Alcalina

Por que tomar água em jejum?

Por que tomar água em jejum?

Há uma crença popular de que beber alguns copos de água imediatamente após acordar, em jejum, é bom para a saúde. Esse é um hábito popular no Japão, onde acredita-se que esta prática pode tratar várias doenças, como dores de cabeça, dores no corpo, melhoria do sistema cardiovascular, artrite, taquicardias, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, doenças nos rins e urina, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, constipação, todas as doenças oculares, do útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças do ouvido, nariz e garganta.

Considedrada assim, com abrangência tão ampla, beber água em jejum parece ser uma panaceia sem sentido. No entanto, a água produz vários benefícios ao organismo:

Uma hidratação adequada é importante para o funcionamento correto de todo o organismo, principalmente o cérebro.
O consumo adequado de água ajuda a eliminar os resíduos e nutrientes desnecessários, através da urina, e ajuda na dissolução dos nutrientes a serem absorvidos e transportados pelo sangue para as células do corpo.
A água ajuda a manter a elasticidade e a tonicidade da pele e também atua como um lubrificante para os músculos e articulações.
Mas ingerir água em excesso também pode ser prejudicial! A pessoa urina mais e, ao urinar, também perde sais minerais, cujo equilíbrio é necessário para o bom funcionamento do organismo.
Não se deve beber mais de três litros de água por dia, pois isso faz os rins trabalharem mais e sem necessidade.

https://www.abc.med.br/p/vida-saudavel/1314618/tomar-agua-em-jejum-e-mesmo-benefico.htm

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?