Saúde

TERAPIA VIBRACIONAL FREQUENCIAL

TERAPIA VIBRACIONAL FREQUENCIAL

Maria de Lourdes Nazareth Guedes Alcoforado

A Antropologia considera o pensamento mágico o precursor do pensamento científico e, desde a utilização da magia simpatética, o homem já usava a energia na promoção da sua comunicação e o resgate da sua saúde.

Em consonância com Rupert Sheldrake em seu livro “A sensação de estar sendo observado”, a Telepatia contradiz o princípio de que a mente está presa no cérebro, pois tele (grego) = distante e pathe (grego) = sentimento presente nas palavras: empatia, simpatia. Dessa forma, telepatia significa emoção à distância, daí a confirmação da utilização da energia nos tratamentos à distância como na Radiestesia, no Reik e no envio das orações aos necessitados.

Com o horizonte se abrindo às pesquisas chegou Albert Einstein, quebrando paradigmas ao comprovar que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado, ou seja, que toda matéria é luz condensada, é energia.

Mas o que é essa energia? Sabemos que ela existe, consegue-se medi-la, consegue-se utilizá-la, transformá-la de uma modalidade para outra, mas, exatamente, defini-la... Não a vemos, não a tocamos, mas a sentimos, permanentemente, dentro de nós, ao nosso lado, acima de nós e abaixo de nós, quando dormimos, tomamos banho, caminhamos, ou nos amamos. É assim que nos comunicamos, através do nosso fluxo energético, da fluidez dos nossos códigos de energia quando emitimos luz e calor através da radiação das nossas intenções. A maior parte das modalidades de energia não é percebida pelos nossos sentidos corporais, mas se mantém ao nosso redor a produzir ação, trabalho (leve o braço perto da TV e os pelos tendem a se arrepiarem). E isso causa muita confusão no entendimento das pessoas que precisam ver para acreditar.

Galileu Galilei se baseando em suas pesquisas com pêndulos e cordas musicais, certificou-se que um objeto (ou sistema) entra em ressonância quando recebe do meio externo uma frequência que lhe é própria e passa a vibrar nesta mesma frequência (dessa forma uma cantora lírica consegue quebrar uma taça de cristal).

Segundo Richard Gerber em seu livro “Medicina vibracional”, baseando-se no princípio holográfico, cada pedaço contém a parte do todo, sendo assim, cada um dos seres de nosso sistema universal de moradia o possui em si, assim como o universo que temos é o holograma de nossas criações.

A Terra é um planeta telúrico (do latim tellus um sinônimo de Terra) ou planeta sólido, é um planeta rochoso. Está mais próximo do Sol e por isso está situado no Sistema Solar interior e tem maior densidade. Sua composição interna é basicamente de rochas (silicatos), ferro e outros metais pesados. Seguindo a Lei da Ressonância e o princípio holográfico, podemos dizer que o seres habitantes da Terra (telúricos) a comportam em si, assim como a recriam a todos os instantes, holograficamente, conforme suas intenções. Podemos concluir ainda que, são seres de formação metálica e simples, como magnésio, cálcio, ferro, enxofre, potássio, que unidos formam complexos organometálicos.

Substâncias simples e compostas – construtores e complementares catalíticos - vibrando e oscilando em suas frequências ideais. A Dolomita (assim denominada em homenagem ao geólogo francês Déodat de Dolomieu) é um mineral de carbonato de cálcio e magnésio CaMg(CO3)2, ou seja, possui 2 moléculas de cálcio para uma de magnésio, o que segundo os pesquisadores é a mesma conformação dos dinossauros e dos seres humanos. Vós sois o sal da Terra, vós sois a luz do mundo! (Mt.5,13.14).

Mantemos em nós a tabela periódica dos elementos químicos, nos expressamos em energia e a Física Quântica reconhece o ser humano cientificamente como um acorde de frequência, possuindo luz, calor e sua própria musicalidade, sua identificação no universo no qual fora criado. Um ser físico que promove reações químicas!

Dessa forma, a ciência promotora da cura, mesmo baseada em conceitos arcaicos, foi se atualizando na busca do tratamento ideal desses seres, ora tão simples, ora tão complexos e descobriram que o pensamento, um nível de energia tão apurada, que afeta os padrões de crescimento celular, tanto positiva como negativamente, assim como na telepatia, pode ser usado, também, para a promoção da saúde ou da doença. Convictos de que tudo na natureza vibra e oscila na sua frequência ideal em uma hierarquia de sistemas energéticos sutis, que coordenam as funções eletro-fisiológicas e hormonais, bem como a estrutura celular do corpo físico, constataram, que esses singulares sistemas de energia são intensamente afetados tanto pelas emoções quanto pelos fatores ambientais e nutricionais. Isso se mostra através do bailado do conjunto de sinais e sintomas, que definem o meio propício ao afloramento do molde doentio do indivíduo chamado terreno diatésico.

A Terapia Vibracional Frequencial foi delineada baseando-se em todos os conceitos anteriores de pesquisa, tendo vistas ao conceito de Jacques Ménétrier em seu livro “A Medicina das Funções”, quando diz: “Permanecemos nessa convicção de que não possa existir, em ciência nem em técnica, conclusões definitivas, mas apenas uma ultrapassagem e uma renovação do adquirido”.

Nessa proposta apresenta algumas de suas terapêuticas, como: Medicina Antroposófica, Medicina Chinesa, Medicina Ayurveda, Aromaterapia, Radiestesia, Acupuntura, Reik, Cinesiologia, Homeopatia e a Terapia Floral Quântica.

A Terapia Floral Quântica, através de seus Florais Quânticos, resulta em uma metodologia não agressiva e não invasiva em sua prática provocando, através das frequências das essências florais, que possuem um alcance inigualável, o reequilíbrio psíquico, comportamental e espiritual, a harmonização do indivíduo.

Mantendo o organismo em harmonia, o conjunto de tecidos que o reveste de nome pele, através de seus componentes estruturais e metabólicos estará mais vivo em sua percepção, comunicação e sedução, espelhando o equilíbrio físico e psíquico de cada ser, ocasionando, através das trocas intra e extracelulares a identificação da juventude permanente, que resplandece a alma dos sãos.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?