Sustentabilidade Água Alcalina Água Ionizada Saúde

O que é a Turmalina Negra e seus Benefícios.

O que é a Turmalina Negra e seus Benefícios.

A turmalina negra desenvolveu-se de granitos por atividades vulcânicas e transformou-se em rochas cuja composição foi alterada pela ação do calor e da pressão.

Seus cristais são o principal exemplo de minerais que se carregam eletricamente quando sujeitos à mudanças de temperatura. Possuem potencial elétrico permanente e são encontrados em diversas cores e tonalidades. A palavra turmalina é uma junção da palavra turamali do cingalês para pedra que atrai a cinza (uma referência às suas propriedades piroelétricas ou piezoelétricas).

Concluiu-se que a turmalina é a única pedra que recebe os elétrons da atmosfera e gera eletricidade contínua de 0,06 mA (miliamperes), sendo a partir de então, denominada “Pedra Elétrica” essa tremenda natureza elétrica estimula o sistema nervoso, regula a temperatura do corpo, a respiração, os batimentos cardíacos, a taxa hormonal, e aumenta a defesa do organismo.

Estudos confirmam que a turmalina acumula e fornece aos usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia vital das pessoas.

A INFORMAÇÃO MÍSTICA
A turmalina negra é a pedra “pára raio” das energias negativas. Sendo por excelência uma super pedra de proteção capaz de dissipar todos os tipos de energia negativas. Não absorve energia negativa, mas a repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a proteção.

A INFORMAÇÃO CIENTÍFICA
Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia positiva (Cátions) da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas negativamente, conhecidas como íons negativos (ânios), as quais são capazes de purificar o ar e a água além de promover melhoras no metabolismo. Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.

Pelas mesmas razões, ajuda na defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas , artrite e sistema imunológico fraco.

A potencialização que criamos no processo de fabricação, para os benefícios da Turmalina, permite que nossos usuários obtenham resultados mais profundos, rápidos e muitas vezes imediato.

Temos outros POSTs no BLOG que explicam melhor estes termos e benefícios.

Os minerais do grupo da turmalina constituem em um dos mais complexos grupos de minerais de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos.

Trata-se de um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, cuja composição é muito variável devido às substituições isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura.

ELEMENTOS – PARTE TÉCNICA
Os elementos que mais comumente participam nestas substituições são o ferro, o magnésio, o sódio, o cálcio e o lítio existindo outros elementos que podem também ocorrer. A turmalina tem clivagem prismática boa a pobre, e pobre clivagem romboédrica. A sua fratura é de subconcoidal a regular.

Tem dureza 7-7.5 e o seu peso específico é de 2.9-3.2, a densidade é mais elevada nas espécies portadoras de ferro.

Os exemplares vão de transparente a opacos com lustrevítreo, por vezes resinoso em espécimes escuros.

A turmalina cristaliza no sistema trigonal e apresenta-se geralmente sob a forma de cristais de longos e delgados a prismáticos e colunares grossos geralmente com secção triangular. É interessante notar que as terminações dos cristais são assimétricas (hemimorfismo). Os cristais prismáticos delgados são comuns num granito de grão fino chamado aplito frequentemente formando um padrão radial.

A ESTRUTURA
A turmalina é distinguida pelos seus prismas de três faces; nenhum outro mineral comum apresenta três faces. Os prismas têm frequentemente estriações verticais bem marcadas que produzem um efeito triangular arredondado. A turmalina raramente é euédrica, uma exceção eram as dravites de Yinnietharra, Austrália ocidental. O depósito foi descoberto nos anos 70 mas encontra-se já esgotado.

CORES E ORIGENS
A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as turmalinas ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris, azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc e raramente são incolores.

Os cristais bicoloridos e multicoloridos são relativamente comuns, reflectindo variações da composição do fluido durante a cristalização. Os cristais podem ser verdes numa extremidade e cor-de-rosa na outra ou verdes no exterior com interior cor-de-rosa (este último tipo é por vezes chamado turmalina melancia).

A variedade mais comum de turmalina é a schorl, descrita pela primeira vez por Johannes Mathesius em 1524. Estima-se que possa corresponder a 95% ou mais de toda a turmalina existente na natureza. O significado da palavra schorl é um mistério tratando-se talvez de uma palavra de origem escandinava.

Gemas de turmalina, vivamente coloridas, provenientes de Sri Lanka, foram trazidas para a Europa em grandes quantidades pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, para satisfazer a sua procura como objecto de curiosidade e como gema. Nessa altura não se sabia que a schorl e a turmalina eram o mesmo mineral.

A turmalina é encontrada em dois tipos principais de ambientes geológicos. Rochas ígneas, em particular o granito e pegmatitos graníticos e nas rochas metamórficas como o xisto e o mármore. O schorl e as turmalinas ricas em lítio são geralmente encontradas em granitos e pegmatitos graníticos. As turmalinas ricas em magnésio (dravites), estão limitadas aos xistos e aos mármores.

Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha na faixa de 9 mícrons, a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos microvasos sanguíneos.A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, melhora juntas e ossos sujeitos a dores.

*esse é um dos componentes de alguns produtos da IONIZE e Minuto Água

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?